quarta-feira, outubro 15, 2008

A previsão sobre o alcoolismo no país...

Sublinhando uma eventual vitória encarnada, baseia-se na extrapolação de um trabalho sério e honesto sobre o alcoolismo em Portugal, segundo estatísticas oficiais preocupantes - 50 mil portugueses são alcoólicos e 750 mil abusam do álcool e conta-nos um caso humano pungente, o do benfiquista e alcoólico Pedro (nome fictício).

Pedro, 31 anos, vive em Lisboa e está nos últimos dias do programa de internamento no Centro Regional de Alcoologia do Sul. Há dois anos, estava sóbrio durante oito meses quando se deu o momento fatídico que o atirou de volta aos copos.

«Recaí quando o Benfica ganhou o campeonato. Estava a jantar com um grupo e a ver o jogo. Estava toda a gente aos berros e eu disse assim: o Benfica ganhou o campeonato e eu vou começar a beber. Nunca mais parei», recorda Pedro (nome fictício).

A previsão de meio milhão de novos alcoólicos em caso de vitória benfiquista baseia-se em estatísticas…

Como se sabe, há seis milhões de benfiquistas, ou seja 60% da população portuguesa.

Estimando que 10% dos nossos compatriotas são agnósticos, ateus, membros da IURD ou adeptos puros da Selecção Nacional desde que o Madail contratou o Scolari, sobram, por exclusão de partes, três milhões para dividir entre o FC Porto e Sporting, que para não aborrecer ninguém serão distribuídos em partes iguais. Ou seja, 1,5 milhão e meio de dragões e outro tanto de leões.

Depois é só seguir o conselho de Guterres e fazer contas. Distribuindo os alcoólicos e o pessoal que bebe demais em idênticas proporções temos que há 348 mil benfiquistas alcoólicos e 450 mil lampiões que abusam dos copos.

Parece-me óbvio que há uma enorme probabilidade dos 450 mil benfiquistas que já apanham regularmente grandes tosgas (ex: eu) se tornarem alcoólicos se o seu clube for campeão.

E a estes 450 mil eventuais novos alcoólicos há que juntar 52 mil alcoólicos em tratamento que teriam uma recaída tal como aconteceu há dois anos com o Pedro (nome fictício). Estes 52 mil são calculados a partir da estimativa que 15% dos benfiquistas alcoólicos se anda a tratar, tal como o nosso amigo Pedro.
Temos, por isso, que o número de alcoólicos portugueses duplicará, dos 500 mil actuais para alarmante cifra de um milhão (ou seja, 10% da população portuguesa) no caso do Benfica conseguir ser campeão.

Para o bem de todos bota beber uns copos e que o glorioso seja campeão!!!!!!!!! lolol

Apenas temos e que ter cuidado com este tipo de situações isso sim é alarmante hehehe…