quinta-feira, março 06, 2008

Dia da mulher não existe...


Existem dias para tudo por ex: dia da Criança, dia da Mulher, dia da Mãe, dia das Bruxas até dia da Sogra existe...
Nos dias de hoje onde elas exigem á sociedade igualdade deveriam por elas mesmo acabar com isto mas, eu até concordo com este dia pois não acho que seja dia da mulher mas sim dia do homem, acordam bem-dispostas, a dor de cabeça naquele dia insiste em não aparecer podemos sempre aproveitar lol, se ficar-mos em casa ficamos tranquilos a ver o que mais nos apetece, é também o dia em que telenovelas são mentira, comemos o que nos dá na telha bebemos como uns cães e a loiça essa pode ficar por lavar, se o homem optar por ir beber copos com os amigos é o dia melhor do ano em que mais mulheres existem nas ruas e em espaços nocturnos hehe...
Dia da mulher? Qual dia da mulher??

O Dia Internacional da Mulher foi instituído em 1911. A data foi escolhida pela UNESCO- Organização Mundial para a Educação, Ciência e Cultura - para lembrar uma manifestação organizada de centenas de operárias que reivindicavam o direito à licença de maternidade, a redução da jornada de trabalho e salários iguais aos dos homens, em 08 de Março de 1857, quando morreram queimadas 129 mulheres em uma fábrica têxtil de Nova Iorque.
No dia 8 de Março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher e símbolo da emancipação feminina. E nessa ocasião, as mulheres, namoradas, mães, avós e amigas são presenteadas com um ramo de flor de mimosa pelos seus amigos, filhos, maridos, namorados e netos. Essa data é a ocasião ideal para as manifestações "femininas", conferências e encontros para trazer à atenção do público os próprios direitos.Nem todos sabem, mas o dia 8 de Março é uma data escolhida pelos movimentos feministas que retorna à 1929. Em Nova Iorque, durante um incêndio em uma fábrica de tecidos, as operárias morreram sufocadas porque as saídas de emergência estavam bloqueadas pelo lado de fora.